Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas com as perguntas e respostas abaixo:

1 – Para esta transição, há necessidade de indicação técnica, solicitada pelo médico assistente do paciente em conjunto com a equipe de desospitalização do hospital.

2 – A partir desta indicação, a operadora de saúde solicita avaliação de empresas de Home Care. As empresas utilizam escalas de avaliação técnica para definir o Programa de Atendimento Domiciliar – PAD.

3 – Após a liberação da operadora, a empresa organiza a transferência do paciente para casa, juntamente com seus familiares.

O home care é uma liberalidade das operadoras de saúde. Por meio dele, o paciente terá direito aos serviços e produtos necessários para o seu cuidado, conforme indicação técnica.

O tempo de duração do atendimento depende da necessidade técnica e do perfil clínico de cada paciente. Nosso objetivo é tornar o paciente apto para o autocuidado, ao longo do tratamento.

A indicação da equipe multiprofissional que prestará assistência depende de recomendação técnica e necessidade clínica de cada paciente.

A AssistCare possui uma Central de Atendimento 24 horas, disponível nos 365 dias do ano, que atende todas as bases. Nosso serviço conta com a atuação de enfermeiros capacitados, que acessam os prontuários eletrônicos dos pacientes assistidos. Essa equipe atua constantemente para esclarecer dúvidas, solucionar problemas com equipamentos, informar escalas de profissionais e resolver intercorrências clínicas, com o apoio de plantonistas médicos especializados.

A AssistCare atua em parceria com uma rede de prestadores de serviços, que atende em horário comercial. Essa rede inclui médicos visitadores. Também contamos o com apoio de empresas de atendimento pré-hospitalar, que estão disponíveis 24 horas por dia, com ambulâncias e equipes médicas especializadas em atendimentos de urgência e emergência.