SEÇÃO 1 – NOSSO PAPEL E SUA PRIVACIDADE

Esta política tem por objetivo trazer, de forma transparente, os principais aspectos relacionados a Privacidade e Proteção de Dados de todas as empresas pertencentes a BSL Saúde (BRAZIL SENIOR LIVING S/A – CORA RESIDENCIAL SENIOR, ASSISTCARE SERVIÇOS DE SAÚDE S/A, HOSPITAL E CASA DE REPOUSO SAINTE-MARIE LTDA.). A BSL Saúde, enquanto responsável pelo tratamento de dados pessoais, respeita a sua privacidade e está comprometida a cumprir as exigências das leis relacionadas ao tema, bem como o presente documento, que descreve a forma como nós tratamos os dados pessoais, seus direitos e os meios que você tem para buscar informações.

SEÇÃO 2 – COMO OBTEMOS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

A BSL Saúde poderá coletar seus dados pessoais de diversas formas, como:

  • Interação com a organização

Quando você interage conosco, realizando um cadastro em um formulário em nosso site, ou em alguma ação nos canais sociais: Facebook, Instagram, Linkedin, Reclame Aqui, Youtube da BSL Saúde, outros

E-mail Marketing será enviado apenas caso você solicite expressamente. Nestes e-mails você poderá receber notícias sobre o nosso site, serviços e outras atualizações.

Como parte do processo, coletamos as informações pessoais que você nos dá, tais como: nome, e-mail e telefone.

  • Acesso ao Portal.

A página da BSL Saúde utiliza cookies, que são arquivos armazenados em seu computador contendo registros da sua navegação online para aprimoramento da interatividade das páginas que você visita.

Quando você acessa nossos sites, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam a aprender sobre seu navegador e sistema operacional.

Os dados coletados permitirão conhecer a suas preferências e definições; publicidade baseada em seus interesses; combate a fraudes; e a melhoria no desempenho dos nossos serviços.

  • Utilização de nossos serviços

Quando você contrata nossos serviços, coletamos dados pessoais necessários para a execução do mesmo, de modo a possibilitar a prestação dos serviços e atingir a finalidade buscada.

  • Segurança no relacionamento

Poderemos, ainda, coletar dados pessoais com nossos atendentes, vendedores, fornecedores e parceiros, com o objetivo de confirmar dados de contato, informações financeiras e eventualmente checar referências profissionais.

SEÇÃO 3 – COMO USAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Os seus dados pessoais somente serão utilizados para as seguintes finalidades:

  • Para avaliação inicial e cadastro de pacientes, realização de visitas domiciliares, solicitação de exames médicos, acompanhamento de evolução de prontuário, controle de medicamentos e relatórios de atendimento;
  • Para a gestão de leads (potenciais consumidores) e manutenção do nosso contato a partir do momento em que você se relaciona conosco. Isso também será necessário para avaliarmos a melhor estrutura para o paciente a partir de suas respectivas informações de saúde;
  • Para recrutamento de profissionais e gestão dos contratos de trabalho, inclusive das nossas obrigações trabalhistas;
    Para alocação de responsabilidades aos profissionais terceirizados, indicados e geridos pelas empresas contratadas;
  • Para a defesa de nossos interesses judicial e extrajudicialmente, incluindo a nossa obrigação legal de elaboração de documentos sobre os pacientes e realização de cobranças;
  • Para a garantia da qualidade, segurança e prevenção a fraude dos nossos processos de negócio (controle de acesso, auditoria e compliance);
  • Para promoção de nossos dos serviços assim como o acompanhamento da qualidade e satisfação do mesmo.

SEÇÃO 4 – COMPARTILHAMENTO E SERVIÇOS DE TERCEIROS

Os seus dados poderão ser compartilhados com prestadores de serviços de saúde, como para a solicitação e agendamento de exames, solicitação de ambulâncias ou o envio de prescrições médicas, profissionais terceirizados. Também enviaremos seus prontuários às operadoras de saúde quando necessário.

Os seus dados serão compartilhados apenas para finalidades lícitas relacionadas ao contrato, com o objetivo de promover com os nossos parceiros a tutela da sua saúde.

O compartilhamento de seus dados será necessário para a prestação de alguns serviços, conforme determinado no contrato.

Os prestadores de serviços parceiros usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que são fornecidos a nós. Além disso, exigiremos que todos os terceiros com quem compartilhamos os seus dados pessoais tenham as mesmas proteções por nós utilizadas e apenas usem os dados para as finalidades que nós determinamos.

Por fim, os seus dados poderão ser compartilhados com o poder público quando houver uma determinação legal para tanto.

SEÇÃO 5 – SEGURANÇA

Para proteger suas informações pessoais, contamos com uma equipe especializada em segurança da informação para promover a proteção dos dados pessoais contra acessos e divulgações não autorizadas, bem como incidentes e violações. Além disso, seguimos as melhores práticas de mercado para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Apesar das medidas de Segurança de Informação e Governança de Dados utilizadas, não podemos garantir de forma plena inocorrência de incidentes. É essencial que o usuário também faça uso de mecanismos para proteção de seu computador, dispositivos móveis ou outros meios utilizados.

SEÇÃO 6 – PRAZO DE ARMAZENAMENTO

Os seus dados pessoais somente serão utilizados quando nós tivermos uma base legal prevista na Lei Geral de Proteção de Dados que nos autorize.

Além disso, os seus dados somente serão utilizados pelo período necessário para cumprir as finalidades da atividade. A conservação e retenção dos dados terão como parâmetro:

  • Período necessário para a realização da atividade;
  • Tempo razoável para manter o registro para demonstrar a conformidade com as nossas obrigações;
  • Períodos de retenção específicos previstos em lei;
  • Procedimento específicos que exijam a guarda dos dados.


SEÇÃO 7 – EXERCÍCIO DOS DIREITOS E CANAL DE CONTATO

O Encarregado de Proteção de Dados é o responsável na BSL Saúde pela manutenção da governança de privacidade da organização, além da comunicação com autoridades públicas e com os titulares de dados pessoais.

Caso você tenha qualquer dúvida sobre esta Política ou queira exercer os seus direitos previstos no art. 18 da LGPD poderá entrar em contato conosco pelo e-mail dpolatam@orpea.net.

SEÇÃO 8 – ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Ao realizarmos alterações de materiais consideráveis para essa política, iremos notificá-lo de que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se houver alguma, usamos e/ou as divulgamos.

Se nossa empresa for adquirida ou houver fusão com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a prestar nossos serviços para você.

SEÇÃO 9 – TORNANDO ESTA POLÍTICA ÚTIL PARA VOCÊ

Parabéns por chegar até o final de nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Nós a projetamos com o desenvolvimento e auxílio do PDK Advogados, de modo a garantir a máxima transparência junto a você, buscando utilizar uma linguagem clara, fácil e útil ao seu entendimento.

Fique à vontade para entrar em contato conosco a qualquer momento e esclarecer eventual dúvida que possa persistir, através do e-mail: dpolatam@orpea.net.

Não deixe de ler esta Política, pois publicaremos quaisquer alterações nesta página. As mudanças significativas serão notificadas por e-mail.