Projeto MOVE Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia promove, entre outras ações sociais, o Projeto Move, destinado a educar jovens na questão nutricional e conscientizá-los sobre a importância do exercício físico, visando contribuir para minimizar a questão da obesidade na infância e adolescência, que hoje atinge crianças e adolescentes em todo o mundo.
O Move é uma adaptação do programa da primeira-dama norte-americana, Michele Obama, que iniciou uma campanha nos EUA chamada “Let’s Move”, organizada pela National Association of Broadcasters Education
Foundation, em 2011.
A Microrregião Jaçanã/Tremembé (MRJT), Organização Social de Saúde da Santa Casa de São Paulo, implantou o Move em 11 unidades básicas de saúde (UBSs) que administra no município de São Paulo. Cada UBS desenvolve atividades sociais em pelo menos 11 escolas. O projeto pretende alcançar 12 mil jovens das escolas da Zona Norte paulistana em 2013.
A ação envolve todos os alunos da escola, somando cerca de 1.000 discentes engajados com a dança. Trata-se de um grande evento para os jovens, que se preparam durante meses para que a coreografia saia perfeita.
Além da atividade de dança que envolve todos os estudantes da escola, os profissionais do projeto Move orientam os discentes para a prática de um modo de vida mais saudável, com abordagem nutricional e física, promovendo uma alimentação balanceada aliada à prática de exercícios físicos. Todo o projeto foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, nutricionistas e professores de educação física.
O Projeto ganha cada vez mais visibilidade na mídia, por sua importância e seriedade.
A Assist Care tornou - se uma das empresas apoiadoras desta ação. Como empresa que cuida da saúde, a Assist entende a importância da conscientização de crianças e jovens sobre os benefícios da prática de atividades físicas aliada a uma nutrição adequada.
Confira algumas matérias vinculadas sobre esta importante iniciativa!
Projeto Move que foi destaque na TV Globo no programa Bom Dia SP, que fala sobre o Move nas escolas.
Voltar